Trocas e devoluções

Mais do que o seu direito, já garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo Decreto n. 7.962 de março de 2013, aqui você pode contar com uma equipe de especialistas prontos para ajudar sempre.Toda Assistência Técnica, Devolução ou Troca podem ser solicitadas pela nossa Central de Atendimento, no Fale Conosco ou presencialmente em uma de nossas lojas físicas (endereços encontram-se no site).

Regras para Trocas e Devoluções

  • Arrependimento ou Desistência:

O cancelamento da compra deve ser previamente solicitado em até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto, por meio do Fale Conosco, com todas as informações necessárias preenchidas satisfatoriamente (esse direito aplica-se somente a compras efetuadas em nossa loja virtual). O produto deve estar intacto, em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e seus acessórios, acompanhado do documento fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso após análise e autorização do setor responsável.

  • Produto em desacordo com o Pedido ou faltando algum acessório:

Produtos divergentes do pedido, devem ser recusados na entrega e informados à Central de Atendimento. Caso existam divergências de informações que de alguma maneira comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, através do Fale Conosco, com todas as informações necessárias preenchidas corretamente. O produto deve estar sem indícios de mau uso, com o manual e seus acessórios, acompanhado do documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso após análise e autorização do setor responsável.

  • Avaria ou mercadoria Violada:
    Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso após análise e autorização pelo setor responsável.

  • Defeito técnico ou de fabricação:
    O prazo é de até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto, para solicitação de Assistência Técnica, através do Fale Conosco, para a análise do caso. Não será possível a troca ou devolução de produtos diretamente na loja virtual, caso o período de recebimento tenha excedido os 07 (sete) dias corridos após a entrega. Nesta hipótese, o cliente deve solicitar a solução do problema diretamente com a assistência técnica do fabricante.

  • Outros Motivos:
    Se ao ler estas considerações e ainda tiver dúvidas, ou para casos não previstos nesta política, solicitamos que o cliente entre em contato por meio de um de nossos canais de atendimento, para analisarmos e respondermos tais questionamentos. Nossa Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13:30h às 18h, através do fale conosco, WhatsApp ou envie e-mail para sac@frettahome.com.br.

Como solicitar a troca ou devolução
Para solicitar troca ou devolução, é muito simples: basta enviar uma solicitação por meio do Fale Conosco, disponível na parte de atendimento.

Após fazer sua solicitação, no prazo máximo de até 2 dias úteis , nossa equipe de atendimento entrará em contato para confirmar as informações e dar andamento ao processo. Caso você tenha alguma dificuldade em fazer contato pela loja virtual, faça-o por outro canal da nossa Central de Atendimento (Email ou Telefone, por exemplo).

Caso o produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a assistência técnica do fabricante, conforme informações constantes no manual do produto.

Condições Gerais:
Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.
Para que a troca ou devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

Acompanhado da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal original da compra;

Na embalagem original, acompanhado do manual de todos os componentes e acessórios como por exemplo (cabo, manual, controle...);

Sem indícios de estrago, uso, avarias por mau uso;

A troca ou devolução será efetivada após análise, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso Centro de Distribuição ou visita no endereço do cliente, conforme for o produto.
A coleta do produto é de responsabilidade da Fretta Home, e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente em nossa central de Atendimento. O recolhimento do produto deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de até 15 (quinze) dias úteis em horário comercial, que pode variar de acordo com a região e rota de entrega do transportador. Após o retorno do produto, as informações fornecidas pelo cliente serão confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

Para área de abrangência das lojas físicas, no caso de produtos de pequeno porte (eletrônicos, eletroportáteis, presentes, decoração, utilidades domésticas, etc...), o consumidor poderá levar a mercadoria até uma de nossas lojas físicas (endereços disponíveis no site).

Consideração a respeito de produtos
A Fretta Home isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

Se a garantia tiver expirado;

O produto não atender às normas citadas na política de troca ou devolução de produtos na garantia adquiridos pelo site.